A Polícia Civil de Mato Grosso e a Vigilância Sanitária de Cuiabá interditaram mais uma empresa por atuação irregular na manhã desta sexta-feira (5). Trata-se de uma clínica de tratamentos estéticos localizada na região do bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. Esta é a terceira empresa interditada nesta semana durante ações integradas da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e da Vigilância Sanitária da prefeitura.
Durante a fiscalização, os órgãos constataram que a clínica não possuía alvará de funcionamento e não contava com uma Central de Materiais e Esterilização (CME). A limpeza dos equipamentos era feita apenas com detergente enzimático, prática insuficiente para garantir a segurança dos procedimentos.
Além disso, a proprietária do estabelecimento, que atua como esteticista, realizava procedimentos invasivos reservados exclusivamente a médicos. Ela responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício ilegal da medicina.
INTERDIÇÕES NA SEMANA
Nesta semana, outras duas empresas já haviam sido interditadas: uma clínica de estética e uma empresa de ambulâncias. Durante as ações, foram apreendidos medicamentos vencidos, armazenados de forma irregular, importados ilegalmente, sem registro na Anvisa e com venda proibida no Brasil. O delegado da Decon, Rogério Ferreira, ressaltou que serão instaurados procedimentos investigativos para apurar responsabilidades e eventuais crimes contra a saúde pública.
COMO DENUNCIAR
A Polícia Civil reforça a importância da participação da sociedade no combate a práticas que colocam em risco a saúde e a vida da população. Denúncias podem ser feitas diretamente na sede da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, na Rua General Otávio Neves, nº 69, bairro Duque de Caxias I, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Leia mais: Saiba quais empresas foram fechadas pela Vigilância Sanitária em Cuiabá
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.