A Polícia Civil indiciou os investigadores Emerson Basílio Soares da Silva e Rony Maik da Silva Almeida pela prática de tortura. O relatório foi assinado pelo delegado Carlos Henrique Engelmann no dia 3 de outubro. Emerson e Rony são acusados de agredir um adolescente durante abordagem no município de Colniza (1.064 km de Cuiabá). O caso aconteceu no domingo (1°).
De acordo com o indiciamento, Rony, contrariando todos os protocolos de abordagem, causou um choque lateral com a motocicleta conduzida pelo adolescente e uma menina, na ocasião tratados como suspeitos. A batida causou a queda do casal, momento em que o investigador começou a agredir a vítima.
O adolescente recebeu socos, chutes, tapas e golpes de estrangulamento. Emerson Basilio chegou ao local no momento das agressões e, ao invés de repreender o colega, auxiliou na tortura dando uma rasteira na vítima, segurando o menino e gravando com um celular toda cena.
LEIA MAIS: Policiais civis são flagrados agredindo adolescente durante abordagem em MT; veja vídeos
Os fatos foram narrados com detalhes por testemunhas que presenciaram as agressões, além de terem sido registrados por câmeras de segurança do entorno. Os vídeos auxiliaram a embasar as investigações.
"Assim, entendendo que todas as diligências necessárias e possíveis ao esclarecimento do fato restaram realizadas, bem como que a materialidade e autoria delitivas restaram estabelecidas com precisão, INDICIO os investigadores de polícia EMERSON BASILIO SOARES DA SILVA e RONY MAIK DA SILVA ALMEIDA ao crime de tortura tipificado no Artigo 1o, II e §4o, I e II da lei 9.455/97, e encerro os trabalhos da Polícia Judiciária Civil neste caso", encaminhou o delegado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.