A Polícia Civil cumpriu mandato de prisão contra Rodrigo Nivaldo Domingo, de 36 anos, acusado de matar Yasmin Wanderleia Miranda, de 18 anos, em agosto de 2022. A jovem foi morta a pauladas por atuar na venda de drogas na região do Morro da Luz, no centro de Cuiabá, sem a autorização da facção criminosa que comanda o local.
"O Rodrigo nega a autoria do delito, mas testemunhas o colocam na prática criminosa. Ela estaria vendendo drogas sem autorização da facção criminosa naquela região. Ela recebeu uma aviso para que não vendesse drogas na região do Morro da Luz e aí, infelizmente, ocorreu esse homicídio", explicou o delegado Hércules Batista, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta segunda-feira (3).
O delegado também afirmou que não constam na investigação elementos que indiquem que Rodrigo e Yasmin fossem namorados. Segundo a autoridade policial, a menina recorria a programas sexuais para manter o vício, além da distribuição de drogas.
Conforme as investigações, Rodrigo Nivaldo Domingo foi o único autor do assassinato.
"Ele será indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, considerando que ele é um indivíduo alto, com mais de 1,80 m, a vítima franzina, de estatura baixa, entã,o sem nenhum tipo de chance de se defender", afirmou o delegado.
O caso de Yasmin Wanderleia Miranda foi um dos três homicídios apurados no âmbito da 'Operação Morro da Luz', deflagrada em fevereiro deste ano. Além dela, a polícia investiga as mortes de Darli Rodrigues Domiciano, 43, e de outra mulher não identificada.
LEIA MAIS: Dois criminosos são presos por envolvimento em homicídios e tráfico no centro de Cuiabá
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.