Foram cumpridos, nesta quinta-feira (13), mandados judiciais decorrentes da investigação que apura o furto de quase 51 toneladas de soja em uma propriedade de Conquista D'Oeste (a 534 km de Cuiabá). A equipe da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda esteve em dois endereços na cidade de Nova Mutum (a 242 km de Cuiabá), em propriedades dos investigados pela participação no furto do carregamento de soja, além de outras medidas cautelares, como o sequestro de bens.
A ação, coordenada pela equipe da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda com apoio dos policiais civis de Nova Mutum e Sinop, resultou na apreensão de um veículo Toyota Corolla e aparelhos celulares. A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso no enfrentamento às facções criminosas, por meio da operação Inter Partes, que faz parte do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.
FURTO
Em julho de 2024, foi registrado o crime de furto mediante fraude de duas cargas de soja. Conforme a vítima, um homem esteve em sua propriedade rural conduzindo um caminhão, apresentou uma ordem de carregamento falsa em nome da empresa Amaggi e subtraiu quase 51 toneladas de soja.
Na ocasião, o produtor rural tentou por diversas vezes contato com o motorista do caminhão, mas não teve sucesso em localizá-lo. Ao entrar em contato com a empresa Amaggi, ele descobriu que não existia nenhuma ordem de carregamento e havia caído em um golpe.
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil de Pontes e Lacerda segue com o inquérito instaurado para apurar o furto mediante fraude, bem como as diligências investigativas continuam para esclarecimento do crime, identificação dos autores e indiciamento dos envolvidos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.