Domingo, 15 de Dezembro de 2019, 09h:54

Tamanho do texto A - A+

Homem é preso com 10 mil kg de pescado ilegal dentro de caminhão

Por: FERNANDA ESCOUTO

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar flagrou em Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá) um caminhoneiro, identificado como D.R.X., que transportava 10 mil kg de peixe. O homem usava notas fiscais irregulares.  

Divulgação

pescado 2

 

A abordagem foi feita na MT-247, na região que dá acesso a Lambari D'Oeste (339 km a oeste).

Durante a checagem dos policiais foi constatado que a nota fiscal e a guia de trânsito animal mostravam que a procedência do pescado era da cidade de Sorriso (420 km ao norte) com destino a Brasília, entretanto, a rota feita pelo caminhoneiro era totalmente contrária.

Diante dos fatos, a polícia apreendeu o caminhão juntamente com o pescado.

Uma veterinária do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) foi até o local. A servidora confeccionou um termo de infração e um laudo declarando que o pescado apreendido é impróprio para consumo humano, devido a procedência duvidosa.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Barra do Bugres.

Credito: Divulgação
Credito: Divulgação
Credito: Divulgação
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 2



1 Comentários

benedito costa - 15/12/2019

Qual seria a punição justa e exemplar pra esse cara: 1- pagar uma multa pesada; 2- pegar uma cana de no mínimo 5 anos de reclusão em regime fechado sem direito a fiança; 3- fazer ele comer esses 10 mil quilos sozinho e com pimenta malagueta ou a pior que tiver; 4- proibir ele de aproximar de quaisquer rios de mato grosso; 5- determinar que apos cumpri a prisão, prestar serviço de 2 anos limpando a sujeira dos rios.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA







Mais Comentadas