Um homem de 41 anos foi detido pela Polícia Militar, na noite da última sexta-feira (16), por suspeita dos crimes de lesão corporal, abandono de incapaz e maus tratos contra seu filho de 8 anos. Os agentes avistaram a criança chorando assustada enquanto faziam uma ronda pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro, em Cuiabá.
Em contato com o menino, os PMs foram informados de que seu pai teria lhe dado tapas no rosto e lhe enforcado, ao mesmo tempo em que falava que não era para ele ser “viado e nem biscate como a mãe”. A criança apresentava vermelhidão na orelha, resultado da agressão sofrida.
Durante o relato do menino, um homem apareceu bêbado, dizendo ser seu pai e explicando que, enquanto estava em um matagal fazendo necessidades, a criança sumiu. O homem tentou justificar dizendo que criava o filho sozinho e que a mãe o teria abandonado e que ele dava tudo para o filho.
O Conselho Tutelar foi acionado durante a ação policial para que desse amparo à criança e o suspeito foi conduzido pelos policias até a Central de Flagrantes para o registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis. O homem foi entregue sem lesões no corpo e sem algemas.
Durante a confecção do B.O, o homem chegou a ligar para esposa e dizer que “ele iria tratar o filho assim pois ele quem o cria”.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.