Em uma operação conjunta, a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil prenderam dois homens na manhã desta quinta-feira (15), na MT-343, próximo à Fazenda Giral, em Cáceres (a 215 km de Cuiabá). Os dois são suspeitos no duplo homicídio de Mateus Bispo de Freitas e Jonathan Oliveira Lopes, em uma conveniência no bairro Vila Irene, na tarde de ontem.
Os suspeitos disseram que quatro pessoas participaram do crime. Eles contaram que, após serem perseguidos pela polícia, abandonaram o carro usado no crime, um Creta branco, e fugiram para a mata na região rural do Facão.
Os dois presos, de 30 e 38 anos, não conseguiram acompanhar os outros dois, que continuam foragidos.Os dois suspeitos foram presos e levados para a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres, junto com a arma apreendida.7
LEIA MAIS: Dois são executados e um fica gravemente ferido em Cáceres
Eles apresentavam ferimentos de fuga pela mata. Um dos presos tinha dois mandados de prisão em aberto: um por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e outro pela Lei Maria da Penha. A Polícia Civil está investigando o envolvimento dos outros dois citados pelos presos.
Prisão
A polícia recebeu informações de que dois suspeitos envolvidos nos crimes estariam na área de mata próxima à rodovia. As equipes foram até o local e encontraram um veículo VW Gol cinza com quatro ocupantes.
Dois dos ocupantes correspondiam à descrição dos suspeitos, que segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), apresentavam sinais de cansaço, arranhões e haviam pegado carona na região da Ponta do Morro em direção à rodovia.
Os dois passageiros do banco de trás foram identificados como diretamente envolvidos nos homicídios. Em depoimento, eles confessaram o crime e disseram que outras duas pessoas participaram.
Com as informações dos presos, a polícia fez buscas na área de onde eles disseram ter saído e encontrou uma pistola calibre .40 com um carregador e 11 munições. Com informações do Cáceres Notícias.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.