Um homem, de 38 anos, denunciou que foi acusado de furto por funcionários de uma das lojas Studio Z, em Cuiabá, no dia 9 de junho. De acordo com a vítima, os trabalhadores da unidade do Shopping Pantanal, ainda o agrediram, de forma que ele chegou a lesionar uns dos pés. O homem registrou parte da confusão em vídeo.
Segundo informações do boletim de ocorrências que a vítima registrou, ela entrou na loja, escolheu um par de sapatos e pagou pelo produto em dinheiro. No entanto, antes de deixar as dependências do comércio e ir até uma loja de roupas, o homem calçou os sapatos e deixou a Studio Z já usando o produto.
Já na loja de roupas, ao sair do provador, ele foi abordado por seguranças e uma vendedora da loja Studio Z, que aparecem no vídeo feito pela vítima. O grupo acusou ele de ter saído da loja sem pagar pelos sapatos.
A vítima garante ainda que tentou pegar a nota fiscal para comprovar o pagamento, mas devido ao nervosismo acabou não achando em um primeiro momento.
Com isso, ele afirma que foi segurado pelos seguranças e empurrado, o que fez com que pisasse em falso, chegando a provocar a torsão de seu pé direito.
Ainda de acordo com a ocorrência, depois de toda a situação constrangedora e de agressão, a vítima achou a nota fiscal comprovando que realmente tinha pago pelo par de sapatos.
A ocorrência foi registrada na Polícia Civil como injúria, calúnia e lesão corporal. O caso será investigado.
Outro lado
A reportagem do HNT tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do grupo responsável pelas lojas Studio Z, mas o telefone informado por uma das unidades de Cuiabá não completa as ligações.
Já a assessoria do Shopping Pantanal, afirmou que o empreendimento não tolera nenhuma forma de discriminação ou violência. Além disso, notificou a loja e afastou os seguranças envolvidos no caso.
Leia a nota do shopping na íntegra:
Nota à imprensa
O Pantanal Shopping esclarece que não tolera nenhuma forma de discriminação ou violência e que o tratamento narrado não faz parte das diretrizes da empresa, que baseia a abordagem com o público de forma geral em valores como ética e respeito. O empreendimento informa ainda que, após apuração dos fatos, notificou a loja e afastou os seguranças envolvidos do atendimento ao público. O shopping ressalta que irá reforçar o treinamento com a equipe para garantir que casos como este não voltem a se repetir.
Veja vídeos:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Danielly Cristina Ribeiro LEITE 15/06/2021
A Studio z tem câmeras e ninguém se atentou para isto?
1 comentários