Policiais militares da Cavalaria e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram mobilizados para auxiliar policiais penais a conter um princípio de motim no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRC), cidade que fica a 397 km de Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (29).
O tumulto dentro da unidade prisional de Sorriso iniciou por volta das 15h40, quando os presos tentaram impedir a entrada e saída dos demais reeducandos das celas. Em entrevista a um jornal local, o coronel da PM Jorge Almeida falou sobre o apoio dado aos policiais penais e não confirmou a informação de que os presos danificaram câmeras e incitaram as quebras de grades.
“A Polícia Militar veio dar apoio aos policiais, mas, quando chegamos, a situação já estava controlada, de início de motin. Essas informações sobre os detalhes, só com a direção da unidade”, disse o militar.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) confirmou que a polícia penal conteve o princípio de motim e que houve necessidade de uso de arma não letal ou gás lacrimogêneo.
Policiais penais de Sinop (a 479 km de Cuiabá) auxiliaram na fiscalização dos reeducandos para manter a ordem e disciplina na unidade penitenciária. A Sesp-MT informou ainda que as visitas seguem mantidas aos presos da unidade.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.