Parceiros Segunda-feira, 25 de Julho de 2022, 10:07 - A | A

Segunda-feira, 25 de Julho de 2022, 10h:07 - A | A

REDE ESTADUAL DE SAÚDE

TCE-MT solicita dados dos 141 municípios para traçar panorama da rede estadual de saúde

REDAÇÃO

Reprodução

image

A fim de traçar um panorama da rede estadual de saúde, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) solicitou uma série de informações a 141 municípios do estado.

A iniciativa é do Comitê Temático de Saúde e resultará no desenvolvimento de ações em conjunto com os jurisdicionados para aumentar a efetividade das políticas públicas no setor.

De acordo com o o supervisor do Comitê, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, a partir do levantamento será possível discutir, elaborar, definir e planejar ações de controle externo na saúde.

"Para isso, o comitê precisa conhecer a dinâmica de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios, assim poderemos pensar em soluções efetivas para os problemas", salientou.

Os dados fazem parte de um formulário disponível aqui, que deve ser respondido em um prazo de até 15 dias após o recebimento do ofício.

O levantamento inclui questionamentos sobre a quantidade de Unidades de Pronto Atendimento (UPA), de Unidades de Saúde (UBS), Centros de Especialidade Médica (CEM) e hospitais de grande porte.

Considera ainda questões relacionadas à estrutura e equipamentos, além do corpo técnico, incluindo médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde e dentistas.

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros