O deputado estadual Wilson Santos (PSD) promete uma “cruzada judicial” contra o Projeto de Lei “Transporte Zero” aprovado nesta quarta-feira (29). O parlamentar irá recorrer as Cortes jurídicas e investirá pesado no lobby político no Palácio do Planalto e Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Wilson disse que vai procurar até o presidente Lula (PT), o vice Geraldo Alckmin (PSB), o ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD) e o ministro da Pesca, André de Paula para tentar reverter os efeitos da matéria que regula a pesca em Mato Grosso durante cinco anos.
LEIA MAIS: Deputados aprovam PL do "Transporte Zero" pela 2ª vez e projeto vai à sanção
Na Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado tem o apoio dos petistas Lúdio Cabral e Valdir Barranco. Ao discutir a pauta antes da segunda votação, Barranco, inclusive, chegou a comparar os debates sobre a matéria a uma "conversa de boteco".
Wilson também garante que o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual (MPMT) serão acionados. “Nós iremos ao poder Judiciário, temos seis meses porque os efeitos da Lei só entram em vigor em janeiro, então, daqui até lá nós vamos continuar no poder Judiciário”, falou Wilson Santos a imprensa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.