O senador licenciado Wellington Fagundes (PL) revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ligou para ele nesta segunda-feira (17) preocupado em discutir a situação do passaporte da senadora Rosana Martinelli (PL), que ocupa sua cadeira no Senado. O documento da parlamentar está retido desde que a ex-prefeita de Sinop (a 480 km de Cuiabá) foi relacionada pelo Supremo Tribunal Federal aos atos antidemocráticos de 8 janeiro de 2023. Segundo Fagundes, após a repercussão do assunto na posse de Rosana, na última quarta-feira (12), o ex-presidente manifestou seu compromisso de atuar ativamente para ajudá-la a resolver essa questão.
LEIA MAIS: Rosana Martinelli toma posse como senadora por Mato Grosso
"Bolsonaro me assegurou que está empenhado em resolver a situação do passaporte da senadora Rosana, inclusive mencionou que está disposto a contatar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), para agilizar o processo", falou o senador.
Bolsonaro destacou a Wellington Fagundes que dará todo apoio à Rosana Martinelli, que, por sua vez, afirmou que defenderá a anistia aos presos do 8 de janeiro durante seu mandato.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.