Nó De Cachorro Quarta-feira, 29 de Junho de 2022, 11:12 - A | A

Quarta-feira, 29 de Junho de 2022, 11h:12 - A | A

Recordar é viver: Lula já venceu em MT nos dois turnos

Reprodução

Lula e Alckmin

 

A possibilidade de "Neri Geller virar o Senador do Lula" vai reproduzir a polarização nacional nas eleições do Estado, já que o outro principal adversário será Wellington Fagundes, do mesmo partido de Bolsonaro. Os governistas comemoram a polarização, afirmando que Lula nunca ganhou em Mato Grosso. Mas isso não é verdade.

Em 2002, Lula ganhou no Estado nos dois turnos: Fez 46,6% dos votos válidos no primeiro turno, e 61,3% no segundo, com o apoio do governador eleito, Blairo Maggi, que no primeiro turno havia apoiado Ciro Gomes.

Aliás, essa não é a única "coincidência" daquelas eleições com as desse ano: em 2002, um racha na base governista levou a candidatura de Blairo, que tinha 3% nas pesquisas quando se lançou, a vencer o pleito o primeiro turno com o apoio dos prefeitos de Cuiabá (Roberto França), Várzea Grande (Jayme Campos) e Rondonópolis (Percival  Muniz).

Hoje, os prefeitos dessas três cidades (as três maiores de Mato Grosso) são justamente Emanuel Pinheiro, Kalil Baracat e  Zé Carlos do Pátio - este do PSB, partido do vice de Lula, Geraldo Alckmin.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

José Raul Vilá Neto 29/06/2022

GRAÇAS A DEUS O POVO ACORDOU, E VIU O ERRO QUE COMETEU, POIS NÃO É.

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros