Depois de proibir a comemoração de festas de Halloween nas escolas municipais de Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá), o prefeito Alcino Barcelos (Republicanos) ‘estampou’ as manchetes dos principais veículos de notícia brasileiros, em decorrência das recentes declarações proferidas pelo gestor sobre a data.
Isso porque Alcino utilizou de suas redes sociais no último domingo (29) para se manifestar contra o Halloween. No comunicado, além de destacar que a prática não faz parte da cultura brasileira, atribuiu a comemoração ao ato de ‘cultuar os mortos’.
Não demorou muito para que portais como UOL, G1 e, inclusive, a Jovem Pan – tida como a imprensa ‘preferida’ dos autointitulados conservadores -, replicassem a fala do prefeito mato-grossense. Apesar de o gestor municipal citar que "o Estado é laico" e argumentar que o Halloween é um desrespeito contra as religiões, Alcino chegou a ser chamado de louco durante o programa da Jovem Pan, Morning Show, nesta terça-feira: "rede social deu palanque para louco".
VEJA
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.