O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), vai 'enquadrada' os 25 vereadores pela falta de quórum que implicou na suspensão da sessão ordinária de terça-feira (16). Uma reunião foi convocada para próxima segunda e o presidente vai sugerir que as duas sessões semanais sejam concentradas em um único dia, a exemplo do que ocorre na Assembleia Legislativa (ALMT). Chico tenta evitar que as agendas políticas com foco nas eleições municipais resultem em novos cancelamentos.
Conforme o presidente, nove vereadores têm "segurado" o quórum do início das sessões e os outros chegam entre 10h e 11h, mais próximo das votações. Porém, Chico contou que, no dia em questão, esses nove "resolveram não segurar mais".
"Nós vamos conversar com todos os 25, estabelecer algumas coisas que precisam ser redefinidas. Uma das propostas em razão do período eleitoral é que a partir de agosto e setembro, sugerimos para que façamos as duas sessões no mesmo dia. Imagina se hoje estamos tendo problema com quórum, imagina nos dois meses que antecedem a eleição", adiantou Chico 2000 nesta quinta-feira.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.