O ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro (PSD), afirmou que não tinha conhecimento da nomeação da esposa do ex-secretário de Política Agrícola, Neri Geller (PP), a advogada Juliana Vieira Geller, na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). No entanto, o ministro amenizou a contratação, afirmando se tratar de uma "livre indicação". Ele ainda frisou que a advogada não tem nenhum vínculo com as tratativas do leilão do arroz que acabou suspenso por suspeitas de fraude, implicando na exoneração de Geller.
LEIA MAIS: Neri Geller encaixa esposa na Conab antes de ser exonerado por Carlos Fávaro
"Com relação à esposa do Neri Geller, é uma livre iniciativa na indicação e eu até não sabia que ela estava trabalhando na Conab. Mas ela não tem nenhum vínculo, nem com o edital ou com nada, até onde sei", disse o ministro em oitiva à Comissão de Agriculturada Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (19),
A advogada foi nomeada no cargo de assessora da presidência com salário de R$ 15.220,38. Além da companheira, Neri também teria apadrinhado Thiago José dos Santos como diretor de Operações e Abastecimento da Conab.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.