Zelenski usa trajes de estilo militar desde o primeiro dia da invasão da Rússia, em fevereiro de 2022. Geralmente, ele veste uma camiseta verde ou uma blusa preta de gola redonda estampada com o brasão ucraniano em solidariedade às tropas.
Antes da reunião de 28 de fevereiro acabar em uma discussão entre os dois presidentes, Trump criticou a escolha de roupas de Zelenski, brincando que o presidente ucraniano estava "mal arrumado".
Trump é alguém que se importa com a cerimônia e com os adereços do cargo - insígnias, adornos dourados e broches. Desde o início da guerra, Zelenski também fez do seu visual parte de sua mensagem.
O novo visual agradou a Trump, que considerou a mudança uma vitória pessoal. Segundo o New York Times, a troca pode ter sido interpretada pelo americano como um sinal de que ele estava no comando da reunião.
Desculpas
O repórter que criticou Zelenski por não ser formal o suficiente durante seu último encontro com Trump pediu desculpas ontem ao ucraniano. "O senhor está fabuloso", disse o jornalista. Zelenski riu e respondeu: "Eu troquei de roupa. Mas você continua usando o mesmo terno." (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.