O presidente norte-americano tem ameaçado cidades e Estados administrados por adversários com intervenção federal na segurança pública, alegando necessidade de combater a criminalidade. Fez isso recentemente em Washington, capital, e afirmou que o próximo alvo será Memphis, no Tennessee. "Mas nós vamos para Chicago, e teremos Charlie Kirk em mente quando formos", afirmou.
Trump aproveitou para alardear um anúncio que pretende fazer amanhã, 22, junto com o secretário de Saúde e Serviços Humanos do País, Robert Kennedy Jr., e do administrador dos Centros para o Medicare e Madicaid, programas de atenção à saúde dos EUA, Mehmet Oz. "Amanhã nós faremos um dos maiores anúncios da história medica de nosso país", disse. "Eu acho que nós encontramos a resposta para o autismo", disse ele, sem dar mais detalhes.
O mandatário norte-americano aproveitou ainda para destacar o que ele vê como realizações de seu governo, como as tarifas de importação imposta a vários países, que, segundo ele, têm impulsionado a arrecadação. "As tarifas estão nos fazendo ricos de novo", afirmou. Sem citar nomes, Trump ainda comemorou o cancelamento de programas que o criticam, como o de Jimmy Kimmel, suspenso na semana passada pela rede ABC.
Antes de Trump, discursaram a viúva de Kirk, Erika Kirk, e vários integrantes do governo, como o vice presidente, J.D. Vance, e os secretários da Guerra, Pete Hegseth, da Saúde, Kennedy Jr., e de Estado, Marco Rubio, entre outros. Os participantes exaltaram as qualidades e o trabalho do homenageado, em meio a várias citações bíblicas.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.