O ex-mandatário, que governou a Argentina entre 2015 e 2019, afirmou que o caso ocorreu durante visita de Trump a Buenos Aires para encontro do G-20. Na ocasião, conta Macri, os dois estavam em seu gabinete com demais autoridades, onde há um mapa do país, que Trump parou para observar.
"De repente, ele vê uma faixa à esquerda e pergunta: O que é isso?. É o Chile, eu digo a ele. Você deveria conquistar o Chile, para ter os dois oceanos", disse rindo o ex-presidente argentino, que contou que todos também riram na ocasião, levando a fala do americano como brincadeira.
Em entrevista, Macri afirmou que ambos possuem uma relação pessoal de amizade e que se conheceram quando eram empresários e jovens, ele com 24 e Trump com 38.
"Eu disse, conhecendo ele bem, que estava meio falando sério, meio brincando. Mas então, com o passar dos anos, ouvimos sobre Canadá, Groenlândia... Esse tipo de coisa me parece familiar", disse Macri, referindo-se à intenção expansionista do republicano.
Desde que tomou posse de seu segundo mandato à frente da Casa Branca, Trump afirma querer anexar ambos os territórios, Canadá e Groenlândia, aos Estados Unidos, além de fazer investidas retóricas também contra o Panamá. Além dos recursos naturais, os países são estratégicos por seus oceanos e localizações próximas a importantes rotas marítimas.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.