Os comentários de Trump representam a primeira vez que ele reconhece que há uma proposta americana com Teerã, após várias rodadas de negociações entre o enviado dos EUA para o Oriente Médio, Steve Witkoff, e o ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araghchi. As negociações atingiram o nível de "especialistas" - o que significa que os dois lados estão tentando ver se conseguem chegar a um acordo sobre os detalhes de qualquer possível acordo.
Trump fez o comentário a bordo do Air Force One ao encerrar sua viagem aos Emirados Árabes Unidos, a última parada de sua turnê por três países do Oriente Médio.
Trump não elaborou o conteúdo da proposta e o Irã não reconheceu imediatamente tê-la. Na quinta-feira, 15, Araghchi conversou com jornalistas na Feira Internacional do Livro de Teerã e disse que o Irã ainda não tinha nenhuma proposta dos americanos.
Araghchi também criticou o que chamou de declarações conflitantes e inconsistentes do governo Trump, descrevendo-as como um sinal de desordem em Washington ou uma estratégia de negociação calculada. Fonte: Associated Press.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.