Mundo Segunda-feira, 26 de Setembro de 2011, 08:23 - A | A

Segunda-feira, 26 de Setembro de 2011, 08h:23 - A | A

GRAVIDADE

Inundações e fortes chuvas na Índia deixam quase 100 mortos

A situação mais grave é a da região nordeste de Orissa, onde morreram 60 pessoas, nove estão desaparecidas e há 2,1 milhões de afetados

FOLHA DE SÃO PAULO

Quase uma centena de pessoas morreram nos últimos dias vítimas das fortes chuvas e inundações registradas no norte e leste da Índia, onde segundo fontes oficiais há mais de dois milhões de pessoas afetadas.

A situação mais grave é a da região nordeste de Orissa, onde morreram 60 pessoas, nove estão desaparecidas e há 2,1 milhões de afetados, disse nesta segunda-feira o comissário regional de ajuda, P. K. Mohapatra.

"Há dez distritos afetados pela cheia dos rios Brahmani e Baitarani, e em dois desses distritos, Jajpur e Kendrapara, o nível das águas está subindo, por isso que a situação pode piorar", afirmou o comissário.

As autoridades de Orissa enviaram equipes de resgate às zonas mais afetadas, e um total de 121 mil pessoas teve que ser evacuada em botes ou com ajuda dos batalhões de ação rápida das forças policiais da Índia.

Segundo Mohapatra, as autoridades não estão "preocupadas" com o surgimento de possíveis surtos de doenças associadas às inundações, - como cólera e malária -, porque há equipes médicas desdobradas nas zonas afetadas.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros