Mundo Quinta-feira, 08 de Setembro de 2011, 07:42 - A | A

Quinta-feira, 08 de Setembro de 2011, 07h:42 - A | A

VENEZUELA

Hugo Chávez prevê retorno definitivo ao cenário político em 2012

Declarações vêm cinco dias após ter finalizado seu terceiro ciclo de quimioterapia

PORTAL R7

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou nesta quarta-feira que deve continuar se recuperando até dezembro deste ano e que em 2012 planeja estar totalmente pronto para competir nas eleições presidenciais, quando espera conquistar um terceiro mandato.

O presidente fez as declarações por telefone para a rede de TV oficial VTV, cinco dias após ter finalizado seu terceiro ciclo de quimioterapia contra o câncer que lhe foi detectado em junho.

Ninguém além do próprio presidente está autorizado a dar detalhes sobre seu estado de saúde e os venezuelanos desconhecem o tipo de câncer que lhe foi diagnosticado e de onde exatamente lhe foi retirado o tumor maligno, no final de junho em Havana.

Segundo pesquisas de boca de urna da empresa GIS XXI, 57% dos venezuelanos votaria em Chávez, no poder desde 1999, nas eleições presidenciais.

Por outro lado, sondagem da Datanálisis disse esta semana que a popularidade do presidente está em 49%.

Caso as eleições fossem no próximo domingo, 32,9% dos entrevistados afirmaram que votariam em um candidato da oposição, contra 31% que votariam em Chávez.

A oposição projeta celebrar eleições no dia 12 de fevereiro de 2012 para escolher o representante que enfrentará Chávez.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros