Mundo Quarta-feira, 13 de Julho de 2011, 08:02 - A | A

Quarta-feira, 13 de Julho de 2011, 08h:02 - A | A

PREVISÕES

Crescimento dos Estados Unidos será menor

A taxa de desemprego deve ficar entre 8,6% e 8,9% em 2011

PORTAL UOL

Dirigentes do Federal Reserve diminuíram a previsão para o crescimento da economia dos Estados Unidos neste ano na reunião de política monetária ocorrida em junho. Conforme a ata do encontro, a projeção foi revisada para a faixa de 2,7% a 2,9%, ante aumento de 3,1% a 3,3% estimado anteriormente. A taxa de desemprego deve ficar entre 8,6% e 8,9% em 2011. Em abril, a previsão era de uma taxa de 8,4% a 8,7% para o período.


Também na reunião de junho, os membros do comitê de política monetária do Federal Reserve decidiram que não fariam mais mudanças no programa de compra de bônus do banco central norte-americano, permitindo que ele fosse encerrado. Segundo a ata do encontro, no entanto, alguns integrantes defenderam mais medidas de estímulo caso o crescimento da economia continue muito fraco, enquanto outros sugeriram que talvez seja necessário apertar a política monetária mais cedo do que o previsto.


"Por um lado, alguns membros destacaram que, dependendo de como as condições da economia evoluírem, o Comitê pode ter de considerar uma política monetária de estímulo adicional, especialmente se o crescimento econômico continuar muito fraco para reduzir a taxa de desemprego no médio prazo. Por outro lado, alguns membros viram o aumento nos riscos de inflação como um sinal de que as condições econômicas podem evoluir de forma a garantir que o Comitê adote medidas para remover a acomodação monetária mais cedo do que se esperava", afirma o documento.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros