"Claro, uma grande parte desses 5% será gasta com certeza comprando produtos americanos, e isso ajuda a reequilibrar as relações comerciais", disse António Costa, que lidera o Conselho Europeu, em uma entrevista referindo-se à nova meta de gastos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). "Este acordo na Otan abriu caminho para termos um acordo o mais rápido possível sobre comércio", afirmou.
Na semana passada, na cúpula da Otan, o Canadá e os membros europeus concordaram com a exigência de Trump de gastar 5% do PIB em defesa para enfrentar a ameaça de agressão russa na fronteira da Europa, acima da meta anterior de 2%.
No entanto, uma acirrada disputa comercial entre os EUA e a UE permanece sem solução. A Casa Branca ameaçou aumentar as tarifas para 50% se não tiver um acordo comercial com o bloco de 27 países até 9 de julho.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.