Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 15h:58

Tamanho do texto A - A+

TJ concede liberdade a traficante preso na mesma operação que vereador de VG

Por: REDAÇÃO

A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso concedeu, nesta quarta-feira (12), liberdade a Lauro Silva Gomes, preso em dezembro de 2019 na Operação Cleanup, que desarticulou uma quadrilha de traficantes de Várzea Grande. 

Alan Cosme/HiperNoticias

TJ tribunal de justiça

 

Entre os presos na operação está o ex-presidente da Câmara de Várzea Grande, o vereador Jânio Calistro (PSD)

A defesa de Lauro, coordenada pelo advogado Artur Osti, argumentou que a prisão preventiva não era cabível para o caso, pois ele não possuia antecedentes criminais e nenhum material ilegal foi encontrado com ele na data da operação. 

O relator do caso, o desembargador Gilberto Giraldelli, acatou os argumentos e votou pelo habeas corpus. Ele determinou o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, entre elas o uso de monitoramento eletrônico.

O voto do relator foi acompanhado pelo desembargador Juvenal Pereira. O desembargador Rondon Bassil votou contra a concessão do habeas corpus.

Operação Cleanup

A operação Cleanup, realizada pela Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE), cumpriu 23 mandados de prisão preventiva e 33 de busca e apreensão. Conforme investigações, o grupo preso na ação policial era responsável por 90% do tráfico de drogas em Várzea Grande. 

Ainda segundo a DRE, os criminosos faziam parte da facção criminosa Comando Vermelho.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei