O ex-deputado José Riva (sem partido), denunciado na Operação Ventríloquo, afirmou que o depoimento dele ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) revelou a integralidade dos fatos da forma exata como ocorreram, à época, em que estava na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Na denúncia da segunda fase da Operação, o Gaeco aponta que o ex-parlamentar mentiu. "As declarações e informações trazidas espontaneamente por José Riva contribuíram sobremaneira para o sucesso dessa nova fase da persecução penal", alega, por meio de nota. .
A defesa de Riva, nesta investigação, é feita pelo advogado Rodrigo Mudrovitsch. Está sendo apurada o desvio de R$ 9,4 milhões.
Leia íntegra da nota divulgação pela defesa do ex-deputado:
Em atenção à notícia divulgada pelo GAECO de que José Riva --"mentiu em seu interrogatório judicial, mesmo tendo confessado participação nos fatos"-- apurados no bojo da Operação Ventríloquo, a sua defesa técnica reitera que as declarações prestadas perante o Juízo da 7ª Vara Criminal de Cuiabá/MT apenas revelaram a integralidade dos fatos da exata maneira em que ocorreram.
As declarações e informações trazidas espontaneamente por José Riva contribuíram sobremaneira para o sucesso dessa nova fase da persecução penal.
José Riva vem colaborando indistintamente com diversas investigações em curso, não possuindo qualquer intento de sonegar informações ou imputar falsamente qualquer conduta delituosa a quem sabe inocente.
Justamente por isso, a defesa reitera que José Riva está à total disposição do Ministério Público e do GAECO para prestar todo esclarecimento que eventualmente se fizer necessário. Fará isso sem reservas mentais, da mesma forma que foi feita quando interrogado judicialmente nos autos da Operação Ventríloquo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
jair 06/10/2016
- O Riva volta a ser preso logo após os re-interrogatorios marcados para o dia 13. Esperem para ver....
1 comentários