A mãe de Carlinhos Bezerra, Vera Morena Dicke, desistiu de pleitear na Justiça para receber tratamento privilegiado na visitação do filho, preso no Presídio Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. O também filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB) é réu pelo feminicídio da ex-namorada Thays Machado e pelo homicídio qualificado do companheiro dela, William Moreno.
LEIA MAIS: MP emite parecer contrário a concessão de "privilégios" a mãe de Carlinhos Bezerra
A mãe de Bezerra solicitava que pudesse visitar o filho as quartas-feiras para evitar o constrangimento e o 'desconforto físico e emocional' da revista íntima a qual seria submetida aos domingos, dia estabelecido para visitação. Também foi requerido por ela ao Judiciário a permissão para que quatro familiares pudessem acompanhá-la nos encontros com Carlinhos.
A defesa de Vera pediu o desentranhamento do pedido, sob o argumento de que a solicitação ocorreu de forma equivocada.
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), contudo, emitiu parecer contrário às concessões, ponderando que o direito de visitas deve obedecer rigorosamente aos critérios estabelecidos pela Secretaria de Segurança Pública, Secretaria Estadual de Direito Humanos e da Secretaria de Administração Penitenciária.
Na decisão desta terça-feira (9), a juíza Hanae Yamamura de Oliveira aceitou o pedido de desentranhamento da mãe do acusado de feminicídio.
“Defiro o pleito de desentranhamento da petição de id. 148828355 requerido pela peticionante, em razão de ter a mesma asseverado que o protocolo do pleito ocorreu de forma equivocada e determino o cancelamento da juntada do documento de id. 148828355, o que deve ser feito mediante certidão”, diz a decisão.
O CASO
Carlinhos Bezerra matou a tiros Thays Machado e William Moreno, em janeiro de 2023, no bairro Consil, em Cuiabá. À polícia, ele admitiu ter matado o casal em meio a uma forte “crise emocional” provocada por uma “neuropatia diabética”.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.