A ex-servidora da Secretaria de Educação de Várzea Grande, Evelyn Poliana de Oliveira, de 24 anos, se entregou à Central de Flagrantes conforme nota da Polícia Civil divulgada neste domingo (11). O policial militar Ivan Guimarães da Silva, de 48 anos, acusado de acobertar a fuga de Evelyn do supermercado onde esfaqueou um jovem também se apresentou às autoridades. Ivan teria dado carona à ex-servidora.
Os dois suspeitos compareceram com seus respectivos advogados, prestaram depoimento e foram liberados. Eles não foram detidos pois a apresentação foi voluntária. No entanto, ainda estão vulneráveis a medidas cautelares caso um juiz entenda que estarem em liberdade possa trazer prejuízos às investigações.
Maria Eduarda da Silva Plácido dos Santos, de 24 anos, foi a vítima. A jovem precisou suturar o ombro esquerdo devido os ferimentos.
O crime foi registrado em 30 de abril. O vídeo da ocorrência viralizou e a prefeita Flávia Moretti (PL) determinou a exoneração de Evelyn que era comissionada da Educação e trabalhava como secretária de uma escola municipal.
Já, o PM foi afastado e um procedimento disciplinar (PAD) foi aberto pela Corregedoria Geral da corporação.
LEIA NOTA DA POLÍCIA CIVIL
"A Polícia Civil informa que os dois envolvidos se apresentaram, na Central de Flagrantes no final de semana dos fatos, na presença de um advogado, não sendo possível a realização de prisão em flagrante, em razão de terem se apresentado espontaneamente.
As investigações seguem em inquérito policial instaurado na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que apura todos os fatos. Os investigados foram interrogados na terça-feira (06) e nenhuma medida cautelar está descartada.
Os trabalhos estão adiantados e o inquérito deve ser finalizado dentro do prazo".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.