"Não tenho pressa (para chegar à Inglaterra), mas gostaria de um bom projeto. Um projeto em que me digam: 'Você tem quatro anos para trabalhar e desenvolver um projeto.' Eu adoraria trabalhar na Premier League porque adoro a paixão que existe lá. Na Espanha, tudo se resume a resultados", disse Xavi, em entrevista ao The Athletic.
A explicação veio com Ancelotti como exemplo. "Veja o que aconteceu com Ancelotti, com todo mundo criticando ele. Não é justo. Ele ganhou trinta títulos em dez anos e o criticam como se ele não tivesse ganhado nada", disparou. "Valverde (técnico do Athletic Bilbao) explicou perfeitamente: 'Se criticam Ancelotti, que esperança há para os demais?'", questionou.
Xavi falou sob o conhecimento de ter enfrentado a fúria da torcida quando estava no comando do Barcelona. Depois de brilhar como jogador no clube, erguendo 17 taças, sendo quatro Liga dos Campeões e dois Mundiais, o meio-campista virou treinador e trabalhou de 2021 a 2024 na equipe catalã, sem repetir o sucesso de jogador.
O espanhol listou a diferença para os clubes ingleses, que dão tempo e confiança a seus treinadores. "O Chelsea, com Maresca, tem um bom projeto. O Arsenal, com Arteta, tem um bom projeto. É seu sexto ano ali e tiveram temporadas difíceis, mas o clube confiou no processo e seguiu. Isso não passa na Espanha."
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.