"O Endrick tem treinado bem há semanas. É preciso analisar o contexto da partida. Ele tem uma finalização brutal. Há muita competição. A hora vai chegar", disse o técnico espanhol. Desde que assumiu o Real Madrid, no Mundial de Clubes, Xabi ainda não pôde contar com Endrick, com lesões musculares.
No início desta temporada, o atacante herdou a camisa 9 de Kylian Mbappé, após o francês receber a 10, passada por Luka Modrick. Ainda não conseguiu, no entanto, entrar em campo o novo fardamento. Recuperado dos problemas em setembro, ele ficou no banco nas últimas quatro partidas do Real Madrid, pelo Espanhol e Champions League, sem ganhar.
Nesses primeiros meses à frente do Real Madrid, Xabi Alonso tem feito um revezamento dos atletas no time titular. Jude Bellingham, por exemplo, um dos destaques com Carlo Ancelotti, esteve entre os 11 iniciais somente no clássico com o Atlético de Madrid - única derrota até aqui na temporada. Vini Jr. e Rodrygo também tem dividido a titularidade com o treinador espanhol nesse início de Espanhol e Champions.
No último ano, Endrick ganhou espaço entre os 11 iniciais na Copa do Rei e entrou na maioria dos jogos com Ancelotti no segundo tempo. Antes dessa temporada, ele foi cobiçado por clubes como o West Ham, da Inglaterra, sobre a possibilidade de um empréstimo, mas optou por permanecer na Espanha, onde já mora com sua mulher, Gabriely Miranda.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.