O técnico Renan Dal Zotto iniciou a partida com: Bruninho, Maurício Souza, Leal, Flávio e Alan, além do líbero Thales. Os argentinos entraram em quadra com: Giraudo, Ramos, Palonsky, Palacios, Gallego e Lima. O líbero é Danubio.
"É um amistoso, mas o objetivo é sempre jogar bem. Temos que aproveitar esses jogos para chegar à Copa do Mundo com 100%", disse o ponteiro Leal, referindo-se à competição de 1.º a 15 de outubro, no Japão. Antes, a seleção, que já tem vaga garantida para a Olimpíada de Tóquio-2020, participa do Sul-Americano, no Chile, entre os dias 10 e 14 de setembro.
O primeiro set foi de domínio total do Brasil, principalmente pelo excesso de erros dos argentinos, que cometeram 12 falhas. O time de Renan Dal Zotto marcou fáceis 25 a 13. Na segunda parcial, o bloqueio argentino continuou ausente na partida, enquanto que os brasileiros marcaram mais três pontos neste fundamento, após quatro no primeiro set: 25 a 19. No terceiro, a seleção brasileira diminuiu o ritmo, mas ainda assim conseguiu fechar o jogo em 25 a 20.
"Falta menos de um ano para a Olimpíada, o time está ganhando cada vez mais corpo, vamos esperar que amanhã (sábado) seja mais um bom jogo, bons momentos, melhorar na conclusão, na defesa", afirmou o levantador e capitão Bruninho.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.