"Lamento anunciar que terei que me retirar da partida das quartas de final desta noite devido a uma lesão no joelho", informou Vondrousova ainda pela tarde em Nova York, em um comunicado. "Tentei o meu melhor para entrar em quadra hoje, mas durante o aquecimento senti meu joelho novamente e, após consultar o médico do torneio, decidi não arriscar agravar a lesão", explicou.
O problema foi detectado ainda nas oitavas de final, diante da Casaque Elena Rybakina. Nesta terça, a checa foi à quadra fazer um teste para ver se teria condições de encarar a líder do ranking e as dores foram maiores, levando-a às lágrimas.
"Agradeço todo o apoio neste torneio e peço desculpas aos fãs que estavam ansiosos pela partida. Me diverti muito aqui em Nova York e mal posso esperar para voltar no ano que vem", completou a checa.
Enquanto Sabalenka ganhou um descanso antes da semifinal, Pegula foi à quadra e garantiu a festa dos norte-americanos que lotaram o Arthur Ashe Stadium. Com domínio do início ao fim, a tenista local derrotou a checa Barbora Krejcikova por duplo 6/3.
"Consegui um sorteio relativamente favorável (da chave) até hoje", admitiu Pegula após nova vitória no US Open. "Não precisei jogar contra ninguém em termos de confrontos, o que me incomodou muito, então acho que isso ajudou. Mas, ao mesmo tempo, consegui entrar nessas partidas e realmente cuidar do meu trabalho."
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.