Com o resultado, o Red Bull Bragantino igualou os mesmos 16 pontos do Palmeiras, mas fica atrás no critério de saldo de gols - 5 a 4. Já o Mirassol viu sua sequência de seis jogos de invencibilidade acabar, caindo para o 16º lugar, com sete pontos.
Empolgado por jogar na nova casa, o Red Bull Bragantino começou a partida pressionando o Mirassol. Com mais volume, Jhon Jhon carimbou o travessão com 10 minutos. Depois, Juninho Capixaba cobrou falta venenosa e Walter defendeu de mão trocada.
O Mirassol demorou para entrar no jogo e sair da pressão dos mandantes. Trocando passes, Jemmes chutou forte e obrigou a primeira defesa de Cleiton. O time de Bragança ainda teve outra bola no travessão antes da ida ao intervalo, desta vez com Lucas Barbosa. Na reta final, o duelo paulista ficou equilibrado e o placar permaneceu zerado.
A segunda etapa voltou em ritmo oposto ao do começo do jogo. Com um futebol mais cadenciado, a dupla era segura defensivamente, mas pecava nas finalizações. Com uma leve superioridade, o Red Bull Bragantino foi quem arriscou mais, porém os chutes de Juninho Capixaba e Vinicinho acertaram a rede, mas do lado de fora.
O duelo seguiu amarrado, com as defesas se sobressaindo e só veio pegar fogo na reta final. Negueba bateu colocado e Clayton fez excelente defesa. Já no último minuto regulamentar, Pedro Henrique lançou Pitta, que dominou e bateu cruzado para marcar e inaugurar o marcador da casa nova.
A dupla volta a campo no sábado, às 18h30, pelo Brasileirão. O Red Bull Bragantino visita o Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o Mirassol reedita as quartas de final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, no interior paulista.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 X 0 MIRASSOL
RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon (Laquintana); Lucas Barbosa (Henry Mosquera), Vinicinho (Isidro Pitta) e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
MIRASSOL - Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Gabriel (Yago Felipe); Fabricio Daniel (Negueba), Cristian (Yuri Castilho) e Edson Carioca (Clayson). Técnico: Rafael Guanaes.
GOL - Isidro Pitta, aos 45 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Isidro Pitta e Pedro Henrique (Red Bull Bragantino); Neto Moura, Iury Castilho e José Aldo (Mirassol).
ÁRBITRO - Lucas Canetto Bellote (SP).
RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.
LOCAL - Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.