Barcola foi o grande destaque da decisão deste sábado. O atacante de 22 anos fez os dois primeiros gols do PSG, aos 16 e aos 19 minutos, e deu a assistência para o terceiro, de Hakimi, aos 43 minutos do primeiro tempo. Com a vantagem elástica no placar, o time de Luis Enrique só administrou na segunda etapa, mesmo assim teve mais de 70% de posse de bola e oito finalizações contra apenas duas do adversário. O PSG terminou a final com 20 arremates ao gol. Os vice-campeões finalizaram somente quatro vezes.
No segundo tempo, Luis Enrique mexeu na equipe para poupar alguns titulares e dar ritmo para reservas como Lucas Hernandes e o brasileiro Beraldo. Dembélé, artilheiro do PSG na Liga dos Campeões com 8 gols, começou como titular e ficou até o final do jogo. Pelo Reims, Gabriel Moscardo, revelado pelo Corinthians e emprestado justamente pelo PSG, entrou no segundo tempo.
Capitão do Paris Saint-Germain, o zagueiro brasileiro Marquinhos levantou o troféu para a festa da torcida do time parisiense, que espera que a cena se repita no próximo sábado, na Arena de Munique, na Alemanha.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.