Após 36 dias afastado por conta de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda, Neymar entrou aos 20 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu ajudar o Santos a tirar o 0 a 0 do placar. Como na Vila Belmiro o duelo também havia terminado empatado, dessa vez por 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis. O time alagoano venceu por 5 a 4.
Neymar até marcou o seu, mas não foi suficiente para evitar a eliminação. Além da queda na Copa do Brasil, o Santos ocupa o 19° lugar no Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento.
"A vontade de sair dessa situação é maior do que a tristeza de agora!", escreveu Neymar nesta sexta-feira. O post foi publicado após sua entrevista polêmica ao fim da partida contra o CRB, quando o atleta criticou a postura do time e deixou em aberto se renovará o contrato.
O atual acordo de Neymar com o Santos se encerra no dia 30 de junho. O clube tem interesse em renovar, e o vínculo pode ser prorrogado até a Copa do Mundo de 2026, que começa em 11 de junho do próximo ano.
Conforme apurado pelo Estadão, o novo compromisso entre Neymar e o Santos deve seguir um modelo contratual semelhante ao atual, mas pode incluir cláusulas de metas relacionadas à assiduidade do jogador nos gramados.
No entendimento da cúpula santista, a volta de Neymar foi um sucesso fora das quatro linhas. Porém, na parte técnica, o camisa 10, por conta das lesões, não conseguiu estar presente em campo como se esperava.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.