A decisão vem a público na véspera da partida entre o Real Madrid, atual time do atacante, e o PSG, sua ex-equipe, pela semifinal do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
O Ministério Público de Paris havia informado no mês passado que Mbappé denunciara o clube em um processo judicial e abriu uma investigação. Uma pessoa próxima ao jogador da seleção francesa disse na terça-feira que a decisão de Mbappé de encerrar o processo judicial estava ligada ao desejo de reconciliação com seu antigo clube.
O atacante está em litígio com seu antigo clube desde sua saída, no meio do ano passado. O atleta argumenta que o PSG lhe deve 55 milhões de euros (cerca de R$ 351 milhões) em salários não pagos. A fonte da AP afirmou que o fim do processo criminal não afeta o processo em andamento.
Quando acusou o Paris Saint-Germain de assédio moral no mês passado, Mbappé denunciou o clube por suposto caso de "lofting". A palavra é usada na França para descrever uma prática que envolve isolar um jogador do elenco principal por motivos esportivos, administrativos ou disciplinares.
Mbappé estava insatisfeito com a forma como foi tratado pelo clube quando foi afastado antes da temporada 2023-24, após sua decisão de não renovar seu contrato com o clube. Mas, de acordo com sua comitiva, as relações entre Mbappé e o presidente do PSG, Nasser Nasser Al-Khelaïfi, vêm melhorando há várias semanas.
Mbappé se juntou ao Real Madrid no meio do ano passado em uma transferência gratuita, após marcar 256 gols em sete anos no PSG, um recorde do clube. Ele enfrentará seu ex-clube na semifinal do Mundial de Clubes, na quarta-feira.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.