Empurrado pela torcida, o Arsenal partiu para cima no início da partida, mas sem assustar a meta de Donnarumma. Pep Guardiola armou sua equipe para se defender e tentar definir nos contragolpes. A aposta do treinador funcionou e, logo aos 8 minutos, Haaland aproveitou uma falha da defesa adversária, partiu em velocidade, tabelou com Reijnders e anotou o único gol da paabriu o placar para os visitantes.
Apesar do amplo volume de jogo, os anfitriões tinham dificuldades em fugir da marcação e só conseguiram finalizar a gol nos minutos finais, especialmente por meio das bolas paradas, mas encontraram Donnarumma atento para impedir o empate.
Incomodado com o placar adverso, Mikel Arteta acionou Eze e Saka, no intervalo, a fim de ganhar força ofensiva. Após a pressão inicial, porém, o Manchester City conseguiu controlar o jogo, mantendo os donos da casa longe da sua área. O time londrino só ameaçava com bolas aéreas, que eram rechaçadas facilmente pelo goleiro italiano.
Gabriel Martinelli entrou somente aos 34 minutos do segundo tempo e logo testou Donnarumma em cobrança fechada de escanteio. Aos 48 minutos, quando os londrinos já jogavam no desespero, diante de uma defesa fechada, o brasileiro aproveitou um lançamento de Saliba do campo de defesa e finalizou de primeira, encobrindo o gigante Donnarumma, para garantir o empate do Arsenal.
Confira os resultados deste domingo na Premier League:
Bournemouth 0 x 0 Newcastle
Sunderland 1 x 1 Aston Villa
Arsenal 1 x 1 Manchester City
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.