Com o resultado, chegou aos mesmos sete pontos do líder Racing-ARG, mas leva desvantagem no critério de saldo de gols - 6 a 4. O terceiro é o Atlético Bucaramanga, com cinco, que foi superado justamente pelos argentinos, por 4 a 0. O Colo-Colo é o lanterna com dois.
No duelo entre as equipes no Chile, ficou marcado por confusão nas arquibancadas e invasão de campo. Os torcedores chilenos protestavam contra a morte de dois torcedores, fora do estádio, antes da partida. Após a confusão, a partida foi adiada e, depois, a Conmebol declarou o time brasileiro vencedor por 3 a 0 e, consequentemente, com os três pontos. O time chileno ainda foi punido com portões fechados e sem torcedores em jogos como visitantes.
O Fortaleza demorou para se encaixar em campo. Abusando dos erros de passes, desperdiçava chances promissoras de ataque. Se coletivamente ainda não engrenou, Breno Lopes partiu para individualidade e abriu o marcador com um golaço, aos 23 minutos. Ele partiu sozinho na lateral, entrou na área e encheu o pé.
Depois do gol, o time brasileiro ficou tranquilo em campo e ampliou na sequência. E, em nova jogada individual, desta vez foi Marinho marcar um belo gol, aos 28. O jogo ficou fácil para o Fortaleza, que ainda marcou o terceiro antes do intervalo, com Deyverson, aos 38, aproveitando uma falha bisonha do goleiro chileno.
O Fortaleza voltou do intervalo com a mesma postura. Pressionando, trocava passes com facilidade. Deyverson serviu Breno Lopes, mas o chute foi bloqueado na hora certa. Com o passar do tempo, o time foi relaxando e até viu o Colo-Colo balançar as redes, porém o tento foi anulado por impedimento.
Levando o duelo em banho-maria, o Fortaleza administrava o placar, mas não deixava de ser ofensivo. Já na reta final ,aos 39, Lucero, que tinha acabado de entrar, recebeu belo passe de Pochettino e transformou a vitória em goleada para assumir de vez a vice-liderança do Grupo E.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 4 X 0 COLO-COLO-CHI
FORTALEZA - João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Matheus Rossetto (José Welison), Lucas Sasha (Pol Fernández) e Emmanuel Martínez (Pochettino); Marinho, Deyverson (Lucero) e Breno Lopes (Yago Pikachu). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
COLO-COLO - Cortés; Saldivia, Amor (Bolados) e Vegas; Isla, Pavez (Víctor Méndez), Vidal, Aquino e Wiemberg (Daniel Gutiérrez); Cepeda e Javier Correa. Técnico: Jorge Almirón.
GOLS - Breno Lopes, aos 23, Marinho, aos 28, Deyverson, aos 38 minutos do primeiro tempo. Lucero, aos 39 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Emmanuel Martínez, Bruno Pacheco e Deyverson (Fortaleza); Amor e Aquino (Colo-Colo).
ÁRBITRO - Jesus Valenzuela (VEN).
RENDA - R$ 439.164,00.
PÚBLICO - 30.902 torcedores.
LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.