A negociação para o retorno envolveu uma compensação financeira paga pelo Fluminense ao clube mexicano. John Kennedy estava no Pachuca desde o início do ano e vinha oscilando na temporada. Após um início promissor, com gols importantes e protagonismo na camisa 10, o atacante perdeu espaço após a troca de comando técnico e passou a ser reserva. A chegada de outro brasileiro, Kenedy, também influenciou na decisão pela rescisão.
Com contrato com o Fluminense até 2026, John Kennedy retorna ao clube em um momento de atenção no setor ofensivo. A diretoria estuda a possível saída de Jhon Arias para o futebol europeu e vê o retorno do atacante como uma alternativa estratégica para manter o nível de competitividade. O jogador, formado em Xerém, já conhece o ambiente, tem identificação com a torcida e viveu seu momento mais marcante em 2023, ao marcar o gol do título da Libertadores.
Nos bastidores, o clube trata a reintegração como imediata. A expectativa é que John Kennedy já esteja à disposição para o clássico com o Flamengo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante chega em boas condições físicas, tendo participado normalmente da pré-temporada e do calendário regular mexicano.
A diretoria tricolor acredita que o retorno pode ser fundamental para a sequência da temporada. Em 2023, John Kennedy viveu uma trajetória semelhante: voltou de empréstimo e se tornou peça decisiva no time. A aposta agora é que ele repita a dose e volte a ser protagonista no Fluminense, que ocupa a sétima posição do Brasileirão, com 20 pontos.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.