Estes serão os primeiros compromissos da equipe desde a conquista da Copa América, no início de agosto, no Equador. O treinador Arthur Elias anunciará a convocação do Brasil no dia 9 de outubro, no escritório internacional da CBF, em Miami, nos Estados Unidos.
Esses testes vão servir de termômetro para avaliar o desempenho da equipe nacional e são considerados fundamentais para o aprimoramento do esquema tático e também para a evolução da equipe até a realização do Mundial.
"A Itália evoluiu muito e hoje está entre as melhores da Europa. Foi semifinalista da Euro, tem variações no seu sistema tático e jogadoras bastante técnicas e aguerridas. Será um confronto importante na nossa preparação até a Copa de 2027, porque elas têm um estilo de jogo diferente da maioria das seleções europeias", destacou o técnico Arthur Elias.
A última vez que a seleção feminina enfrentou a Itália foi há três anos. Em partida realizada no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, o time nacional derrotou as rivais europeias pelo placar de 1 a 0, com um gol marcado pela jogadora Adriana.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.