"É muito bom estrear com vitória", afirmou Arthur Bento, que disputa seu primeiro Mundial, ao Sportv. "É um time guerreiro, que precisou de paciência para superar a China. Temos muita coisa para melhorar", afirmou o jogador de 21 anos.
O Brasil começou mal a partida e viu os chineses vencerem o primeiro set de maneira tranquila, por 25 a 19. "Teve aquele nervosismo normal de uma estreia", afirmou Judson. "Eles começaram agressivos, complicando para gente, mas conseguimos nos organizar e achamos a marcação para eles", completou ele, citando que a estreia foi uma lição para começar o Mundial. "O Bernardo sempre cobra vontade de estar na quadra, para aprender jogar este tipo de jogo, com pressão. A gente conseguiu ver no que pecou."
Arthur Bento apontou que o saque foi um fundamento no qual o Brasil não foi bem contra a China, mas disse também que os adversários se saíram bem na defesa com muitas "bolas espíritas". "Bate em um, bate em outro e acaba voltando."
No final da partida, Arthur Bento foi para o banco, com cãibras. "Tem tempo que estou sofrendo com isso, mas vou falar com a nutricionista da seleção e com a minha particular para resolver o problema antes o próximo jogo", disse. O Brasil enfrenta a República Checa na segunda-feira, às 23h (de Brasília).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.