"Foi uma escolha minha, gosto do número 8. Já usei a 18 em alguns clubes. Para mim, é um número especial, sei que vários jogadores com importância aqui já o vestiram e espero só retribuir e buscar ter sucesso com essa camisa", comentou o meio-campista, que está voltando ao futebol brasileiro.
"Conversei com o Abel (Ferreira) brevemente, ele me mandou uma mensagem quando concretizou a negociação. Espero ajudar, sou um jogador que pode ajudar no meio de campo com gols ou assistências, defendendo. Sou um jogador dinâmico e espero conseguir fazer isso aqui no Palmeiras", completou.
Será a segunda vez que Andreas jogará em solo brasileiro. A primeira foi no Flamengo, entre 2021 e 2022. Nos últimos anos, o jogador de 29 anos defendeu o Fulham, no Campeonato Inglês, o mais badalado do mundo atualmente.
"A estrutura aqui é de um clube de elite da Europa, pode se comparar com a elite do mundo essa estrutura. Estou muito feliz de estar aqui, poder fazer parte. Aqui tem tudo que um jogador precisa para se desenvolver e dar resultado. Isso é o mais importante", disse o atleta, que assinou contrato com o Palmeiras até 2028.
Na volta ao futebol nacional, Andreas terá pela frente o Brasileirão e a Copa do Brasil. E ele diz estar preparado para iniciar essa sequência de jogos, que pode se estender até o fim de dezembro. "Sei que o calendário tem muitos jogos um atrás do outro. Estou preparado. Acabei de fazer a pré-temporada no meu ex-clube e me sinto pronto para jogar, ajudar a equipe e ajudar o Palmeiras a vencer mais uma vez."
Como já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, o meia já poderá estrear com a camisa do Palmeiras. Após a Data Fifa, iniciada na segunda-feira, o Palmeiras volta a campo no dia 13 para enfrentar o Internacional, em casa, pelo Brasileirão.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.