O vice-líder do ranking mundial chegou à 22ª vitória seguida, série que abrange os títulos de Roland Garros, Masters 1000 de Roma e ATP 500 de Queen´s, e disse estar contente pela movimentação que demonstrou contra Rublev, 14º do mundo.
"Andrey é um dos mais potentes, se não for o mais potente tenista do circuito", afirmou Alcaraz. "Sem dúvida, com a agressividade que ele bate na bola, deixa tudo muito difícil. Você sente que ele te coloca no limite em cada bola e te faz correr de um lado para outro", afirmou Alcaraz, que chegou à terceira vitória em quatro confrontos com o russo.
Apesar da potência do adversário, Alcaraz conseguiu mais winners (41 a 29). Além disso, registrou um alto aproveitamento com o primeiro serviço (82%) no primeiro jogo entre dois top 20 na atual edição de Wimbledon. Agora, o espanhol enfrenta um tenista local na próxima rodada.
Seu rival será Cameron Norrie, 61º do mundo, que passou pelo chileno Nicolas Jarry por 3 a 2, parciais de 6/3, 7/6 (7/4), 6/7 (7/9), 6/7 (5/7) e 6/3 em uma batalha de 4h30. Jarry foi o algoz do brasileiro João Fonseca na terceira rodada de Wimbledon.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.