O Governo de Mato Grosso publicou, nesta quinta-feira (21), o edital do concurso público para preenchimento de 15 vagas de Procurador do Estado, além da formação de cadastro de reserva, na Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
A Fundação Carlos Chagas (FCC) será responsável pela organização do certame. As inscrições estarão abertas de 4 a 19 de setembro, até às 23h59 (horário de Brasília). A taxa de inscrição é de R$ 377,45.
Candidatos que se enquadrem em condições específicas poderão solicitar isenção da taxa: doadores regulares de sangue, pessoas desempregadas, trabalhadores com renda de até um salário mínimo e meio, além de voluntários da Justiça Eleitoral ou atuantes em tribunais do júri. A documentação deve ser enviada à FCC pela internet até 5 de setembro.
O cargo de Procurador do Estado oferece remuneração de R$ 37.745,52 durante o estágio probatório. O edital prevê ações afirmativas para pessoas com deficiência, além de candidatos pretos e pardos.
A seleção ocorrerá em quatro fases:
Prova objetiva de múltipla escolha (eliminatória e classificatória);
Provas escritas dissertativas em três etapas, aplicadas em turnos distintos e em dias consecutivos (eliminatórias e classificatórias);
Prova oral (eliminatória e classificatória);
Avaliação de títulos (apenas classificatória).
O resultado final está previsto para 22 de julho de 2026.
O edital pode ser consultado no Diário Oficial do Estado e no portal da Fundação Carlos Chagas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.