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Empreendedor Quarta-feira, 18 de Maio de 2016, 14:48 - A | A

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Quarta-feira, 18 de Maio de 2016, 14h:48 - A | A

Unimed Cuiabá participa do 6º Fórum de Regulação do Sistema

REDAÇÃO

A Unimed Cuiabá foi uma das singulares a participar do 6º Fórum de Regulação e o 18º Comitê Nacional de Integração (Conai), realizado pela Unimed do Brasil, em Maceió (AL).

 

O evento trouxe como tema "A integração e transparência" e promoveu entre outros debates um novo modelo de remuneração para as cooperativas e o marco regulatório da Agência Nacional de Saúde (ANS) em relação aos planos.

 

De acordo com o presidente da Unimed Cuiabá, o patologista Rubens Carlos de Oliveira Júnior, os encontros servem tanto para integrar as cooperativas do país quanto para que seus representantes saibam o que está em andamento no Sistema. Além dele, participaram do Fórum, o vice-presidente Arlan de Azevedo Ferreira e o diretor Financeiro, Hudson Marcelo da Costa.

 

"O evento discutiu novas metodologias de abordagem com os prestadores e cooperados e ações que viabilizem a sustentabilidade das operadoras", disse.

 

Uma dessas ações é o modelo de remuneração de recursos próprios no intercâmbio, chamado Diagnosis Related Group (DRG). Segundo Rubens, a proposta é positiva para a Unimed Cuiabá e já está em fase de estudo para implantação.

 

Vice-presidente da Cooperativa, o pediatra Arlan de Azevedo Ferreira, pontua ainda as discussões no Fórum sobre a atuação da ANS e o ressarcimento às singulares diante de beneficiários atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

"É preciso uma participação ativa da ANS junto ao Judiciário no entendimento de situações não previstas em contrato e que muitas vezes são cobradas indevidamente dos planos de saúde".

 

 

Atendimento - O 6º Fórum de Regulação abordou também as novas regras estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e as alterações previstas às operadoras. Um dos tópicos de discussão foi o atendimento presencial aos beneficiários.

 

Na Unimed Cuiabá, o serviço é oferecido desde o início de suas atividades. Em média são atendidos na sede da Cooperativa 3,2 mil pessoas por mês. A operadora disponibiliza também o atendimento telefônico gratuito 24 horas durante toda a semana. No canal são atendidos por mês aproximadamente 26 mil beneficiários. 

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