Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2020, 07h:34

Tamanho do texto A - A+

Programa propõe roteiro exclusivo na França a mulheres empreendedoras

A imersão cultural inclui programação em quatro importantes cidades francesas onde viveram ícones femininos, com a parceria da Sonata Leadership Academy

Por: REDAÇÃO

experimento

Pesquisas recentes apontam que mais de 50% das brasileiras já viajaram sozinhas e 65% tiveram esta experiência pela primeira vez entre 18 e 25 anos. Com o objetivo de incentivar a liderança e o protagonismo feminina, a Experimento Intercâmbio Cuiabá oferece para o período de 13 a 18 de setembro deste ano um pacote turístico exclusivo nas principais cidades francesas.   

A diretora da Experimento Intercâmbio, Magali Oliveira, organizadora do programa em Mato Grosso, explica que a França foi escolhida por ser uma referência com relação às mulheres que mudaram o mundo. “Esse curso será em português e propõe a elas, a partir de histórias inspiradoras, descobrirem a si mesmas, será revelador e especial”.  

O roteiro é voltado a todo tipo de público feminino, especialmente às mulheres que querem mudar de carreira ou descobrir mais sobre elas mesmas. “Hoje temos agendas muito cheias e com decisões importantes a tomar no dia a dia. Por isso, o programa propõe dias de descobertas e transformações através de uma imersão conduzida por especialistas em viagens e uma ferramenta pedagógica de aprender pelo fazer e sentir”.  

 

“A ideia é aprender com o exemplo de mulheres cujas obras revolucionaram a história da França e do mundo e entregaram à humanidade mentes extraordinárias, como Marie Curie, a primeira mulher a ser premiada com um Nobel, a escritora e filósofa Simone de Beauvoir, a cantora Edith Piaf e a empresária e estilista Coco Chanel”.  

Soraia Schutel, sócia da Sonata Leadership Academy, afirma que é apaixonada pela cultura do país, lugar em que teve a oportunidade de trabalhar organizando diversos eventos para lideranças. Aos 34 anos ela concluiu sua pesquisa de doutorado em Direito Internacional das Mulheres em Montreal, região francófona do Canadá. “Será um prazer guiar as participantes à descoberta de si mesmas pela perspectiva da arte de viver, da força e da graça feminina, advinda da cultura francesa”.   

  

Roteiro  

Nos seis dias, as participantes visitarão Paris, a Cidade Luz, que será palco de um mergulho na vida de mulheres que fizeram história na

reprodução

experimento

França. Também Champagne, a terra que dá nome à bebida mais sofisticada do mundo e que revelará os segredos da mente empreendedora da grande dama, a viúva Clicquot Ponsardin, a Veuve Clicquot.   

“Casada com um promissor fabricante de vinhos, Barbe-Nicole Clicquot vivia entre a sala de estar e a cozinha – como ocorria com a maioria das mulheres no início do século 19. Mas uma repentina febre tifoide matou seu marido, na época ela tinha 27 anos, e mesmo sem formação para negócios e uma filha para criar, assumiu a vinícola da família”.  

Magali narra que os vinhos suaves e borbulhantes caíram nas graças dos soldados estrangeiros que lutavam na França e que ao regressarem a seus países de origem, ajudaram a criar a fama da bebida, que se espalhou pela Europa. Logo Barbe-Nicole se tornou uma das mulheres mais influentes e ricas da época, fundando “o império Clicquot”, sendo a primeira mulher a colocar em prática lições da cartilha do mundo dos negócios.   

Outra cidade importante no roteiro é Giverny, a mais artística e que revelará do estilo de vida do artista Claude Monet ao processo criativo como ferramenta para a inovação. Em Versailles, será possível conhecer o magnífico cenário do Palácio de Versailles e a história de rainha Maria Antonieta, do rei Luis XIV e da nobreza da França.  

“É importante destacar que mesmo às vésperas da Revolução Francesa, quando país estava mergulhado em profunda crise, a regra entre as mulheres do Palácio de Versalhes era um só: se inspirar no estilo Maria Antonieta, a rainha que se imortalizou não por seu papel na história política, mas como um dos maiores ícones de estilo de todos os tempos, a moda não se cansa dela até os dias atuais”.   

  

Serviço  

O programa Liderança Feminina será entre 13 e 18 de setembro, com aulas em português, é focado em mulheres empreendedoras, na França, com oportunidade de parcelamento em até dez vezes sem juros no boleto bancário. Outras informações: (65) 3627-6267 / 99645-3329, de segunda a sábado das 10h às 21h, na Experimento Cuiabá, no Shopping 3 Américas - Piso Térreo; ou no e-mail cuiaba@experimento.com.br 

Anexos:

Credito: Reprodução
Credito:
Credito:
Credito: reprodução
Credito:
Credito:
Credito: reprodução
Credito: reprodução
Credito: reprodução
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei