O lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) somou R$ 2,173 bilhões entre janeiro e março deste ano, montante 22,8% superior ao reportado nos três primeiros meses do ano passado. Ante o quarto trimestre de 2024, houve queda de 9,0%.
A receita operacional líquida (ROL) somou R$ 10,078 bilhões na primeira etapa do ano, que equivale a uma alta de 25,5% ante o registrado em período equivalente do ano passado. Na comparação com o desempenho entre outubro e dezembro de 2024, porém, a variação foi negativa em 6,9%.
Segundo a administração da companhia, o crescimento de receita foi justificado pela "dinâmica positiva dos negócios de ciclo longo, além da contribuição das últimas aquisições realizadas recentemente".
No primeiro trimestre do ano, a ROL teve alta anual de 14% no mercado interno e de 36% no externo. No primeiro, a empresa afirmou que a alta foi suportada pela área de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia (GTD), "com destaque para a concentração de negócios de geração solar neste trimestre e a continuidade de entrega dos projetos de transmissão & distribuição (T&D)". No exterior, houve bom desempenho na mesma área, com os negócios de T&D na América do Norte tendo "evolução importante".
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.