A fabricante de chips taiwanesa divulgou nesta quinta-feira, 10, um aumento de 42% em suas vendas do primeiro trimestre, para 839,3 bilhões de dólares taiwaneses (US$ 25,6 bilhões). Esse valor ficou ligeiramente acima das expectativas do mercado de 834,7 bilhões de dólares taiwaneses, de acordo com a FactSet.
A TSMC não forneceu nenhum detalhe sobre a composição das vendas - isso terá que esperar até o relatório de lucros de 17 de abril - mas os impulsionadores provavelmente são os chips de IA. A empresa disse anteriormente que espera que a receita de chips relacionados à IA dobre em 2025 e cresça a uma taxa anual média de 40% nos próximos cinco anos.
Até agora, a empresa estavam isenta das tarifas do governo de Donald Trump. No entanto, o presidente americano sugeriu repetidamente que está considerando a imposição de tarifas sobre chips produzidos fora dos EUA.
A gigante de Taiwan é a principal fornecedora de chips para a Nvidia, que lidera o mercado de semicondutores usados para aplicativos de IA. A TSMC também fabrica os principais processadores dos iPhones da Apple, os chipsets móveis da Qualcomm e os processadores da Advanced Micro Devices.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.