De acordo com a Casa Branca, a lista de convidados inclui Bill Gates, da Microsoft, Tim Cook, da Apple, Mark Zuckerberg, da Meta, e vários outros executivos de grandes empresas de IA e tecnologia.
Musk, que já foi aliado próximo de Trump e ficou encarregado de comandar o Departamento de Eficiência Governamental (Doge), rompeu publicamente com o republicano há alguns meses.
O jantar será realizado no Jardim das Rosas, onde Trump recentemente asfaltou o gramado e montou mesas, cadeiras e guarda-sóis em um arranjo bastante semelhante ao do clube Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida.
"O Rose Garden Club na Casa Branca é o lugar mais badalado de Washington, ou talvez do mundo", disse o porta-voz Davis Ingle em comunicado. "O presidente aguarda com expectativa receber os principais líderes empresariais, políticos e de tecnologia para este jantar e para os muitos que virão no novo e belo pátio do Jardim das Rosas."
O evento ocorrerá após a reunião da nova força-tarefa de Educação em IA da Casa Branca, que será presidida pela primeira-dama, Melania Trump.
*Com informações da Dow Jones Newswires
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.