No release de resultados, o banco destacou que tanto o lucro quanto a receita representaram cerca de 80% do resultado total de 2024, quando o PicPay registrou lucro líquido de R$ 252 milhões e receita de R$ 5,6 bilhões.
O retorno sobre patrimônio (ROE) anualizado foi de 20,3% no segundo trimestre. O lucro bruto (gross profit) atingiu R$ 1,6 bilhão no semestre, avanço de 25% em relação a igual período do ano anterior, enquanto a margem financeira líquida (NII) dos serviços financeiros, que envolve operações de empréstimos e cartão, chegou a R$ 1,5 bilhão no semestre, avanço de 184% no mesmo confronto.
"Mais uma vez mostramos nossa capacidade de crescer com rentabilidade e eficiência. Ampliamos o resultado, o engajamento dos clientes e, ao mesmo tempo, trabalhamos na expansão de novas avenidas de crescimento para consolidar o PicPay como principal banco de milhões de brasileiros", afirma o CEO do banco digital, Eduardo Chedid.
Até junho deste ano, o aplicativo chegou a 64 milhões de contas, um avanço anual de 13%. O número classifica o PicPay como segundo maior banco digital do Brasil e sétimo maior em número de clientes, segundo dados do Banco Central.
Os usuários ativos chegaram a 41,3 milhões no segundo trimestre de 2025, alta de 14% em base anual.
(Com Agência Estado)
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